Teletec: Secretariado

Perfil Profissional

O técnico em Secretariado e auxilia os executivos, atende a clientes, negocia com fornecedores, além de contribuir para a administração e organização da empresa.

O técnico em Secretariado auxilia os executivos no desempenho de suas funções de chefia, em atividades administrativas, gerenciamento das informações, serviços de escritório e organização de eventos em geral.

Ele atende a clientes; negocia com fornecedores; gerencia as informações, administra relacionamentos e conflitos internos e externos.
Também contribui no gerenciamento dos processos produtivos e na organização e registro de informações necessárias para a administração da organização, participando da elaboração de portfólios; pastas; folders; relatórios; planilhas e materiais específicos para reuniões; divulgação da organização em diferentes mídias; apresentações a clientes, visitantes, parceiros, públicos de convenções etc.

Eixo Tecnológico

Gestão e Negócios

Mercado de trabalho

A profissão é regulamentada e, no mercado de trabalho, há oportunidades em: empresas comerciais, industriais e bancárias, escritórios de profissionais liberais, órgãos públicos, organizações não governamentais e outras.

Informações sobre o Curso

Atividades

As atividades do técnico em Secretariado e são variadas, relacionando-se com diferentes áreas. Entre elas destacam-se

  • Recepcionar, atender e orientar o público interno e externo da organização.
  • Digitar, revisar, receber, enviar, classificar, organizar, arquivar, preservar e conservar documentos de importância para a organização, de acordo com as normas e as legislações referentes à gestão da informação.
  • Agendar, organizar, acompanhar a realização e registrar: compromissos dos executivos, reuniões, encontros, palestras, congressos, visitas, viagens nacionais e internacionais.
  • Garantir que as normas e padrões do cerimonial, da etiqueta, da ética e da boa convivência social sejam cumpridas em todas as ocasiões de tratamento com o público.
  • Coordenar a execução de tarefas, distribuindo-as, requisitando e controlando os materiais necessários para a sua execução, supervisionando o seu andamento, sua qualidade e seus resultados.
  • Participar na elaboração, execução e controle de agendas, cronogramas, planos, contratos, pesquisas de mercado e de tecnologias.

Links úteis

Certificações:

Confira o conteúdo dos 3 módulos aqui

Vestibulinho

Maiores informações sobre o vestibulinho podem ser conferidas clicando aqui.

Outros detalhes

Número de Vagas por vestibulinho: 40. *
Período do curso Matutino.
Horário Sábado: de 07h30min às 12h30min. **

* consultar o Manual do Candidato no site do Vestibulinho para mais detalhes
** os horários podem sofrer alterações, conforme disponibilidade da unidade.

Deixe uma resposta