Projeto Microsoft – MSDNAA

Endereço de Acesso:

 http://www.etec.sp.gov.br

Veja o vídeo da Microsoft explicando a mudança:

Migração Office 365 – Email Institucional

Link de acesso à loja virtual MICROSOFT IMAGINE:

etec.onthehub.com

 

IMPORTANTE

Para Ativar a conta de e-mail institucional:

Permite o acesso à sua conta de e-mail, onedrive, grupos, rede social corporativa, aplicativos online, instalação do pacote Office 365.

  1. Acessar o site www.etec.sp.gov.br
  2. Clicar na opção E-mail institucional
  3. Digitar seu e-mail institucional (verificar a mensagem enviada pela equipe no seu e-mail pessoal)
  4. .Digitar a senha provisória (verificar a mensagem enviada pela equipe no seu e-mail pessoal)
  5. Cadastrar a nova senha (mínimo de 8 caracteres, mesclando letras maiúsculas, minúsculas, números e símbolos) => ANOTE A NOVA SENHA
  6. Confirmar a nova senha (igual a anterior)
  7. Clicar em E-MAIL e selecionar o idioma e fuso horário
  8. Pronto! Seu e-mail já está ativo

 

Para Ativar a loja virtual (webstore) Microsoft Imagine

Permite realizar downloads de OUTROS softwares originais da Microsoft com licença ativa. Exemplos: Windows 10, Acess 2016, Project 2016, entre outros.

  1. Acessar o site www.etec.sp.gov.br
  2. Clicar na opção Microsoft Imagine
  3. Selecionar a opção ETEC
  4. Clicar na opção ENTRAR (parte superior direita da tela)
  5. Clicar no botão REGISTRAR
  6. Digitar nome de usuário (e-mail institucional)
  7. Clicar em Continuar.
  8. Clique na caixa de entrada de seu e-mail institucional, acesse a mensagem enviada pela equipe do e clique no link Concluir Registro
  9. Cadastrar a nova senha (pode ser a mesma usada no e-mail institucional)
  10. Confirmar a nova senha (igual a anterior)
  11. Pronto! A loja virtual já está liberada para você fazer o download do software desejado
  12. Clicar em Iniciar Compras e visualize os programas gratuitos disponíveis
  13. Lembre-se de clicar em SAIR da loja virtual e do e-mail institucional

Sobre o Projeto

O Projeto MSDNAA Centro Paula Souza proporciona acesso para as escolas técnicas e para as faculdades de tecnologia que têm cursos nas áreas de atuação do projeto, por meio dos recursos oferecidos pelo programa Microsoft MDSNAA.

O projeto possibilita o download dos produtos de desenvolvimento Microsoft e a instalação dos programas nos laboratórios de informática institucionais e nos equipamentos pessoais de professores e estudantes, com chaves de instalações originais.

O projeto também vai promover programas de capacitação técnica para estudantes e professores, aproveitando o potencial nas próprias unidades de ensino, com o apoio da Microsoft. E ainda concursos e eventos que auxiliem a divulgação do projeto e promovam a atualização tecnológica nas unidades de ensino.

Atualmente está sendo renovada a parceria com a Microsoft e nossas contas estão sofrendo uma migração para:

office

O Microsoft Office 365 para educação, inclui email, mensagens instantâneas, chat em grupo por vídeo e voz, além de visualização e edição de documentos online. Com o Office 365, os estudantes, o corpo docente e os funcionários podem ter acesso gratuito às mesmas excelentes ferramentas do Office 365 que empresas do mundo inteiro usam todos os dias:

 Email e calendários Emails e calendários na nuvem, habilitados pelo Microsoft Exchange Online usando seu nome de domínio.

  • 25 GB de armazenamento por usuário
Webconferência Avançadas reuniões online com áudio e vídeo, compartilhamento de área de trabalho e quadro de comunicações virtual.

  • Excelente para aprendizado a distância
Office Web Apps Crie e edite documentos do Microsoft Word, Microsoft Excel, Microsoft PowerPoint e Microsoft OneNote usando seu navegador da Web favorito
Sites de equipes Compartilhe arquivos e documentos com colegas de turma. Crie sites para equipes, grupos de estudo ou clubes.

  • Até 300 subsites

Com o Office 365, agora você tem duas contas distintas:

1.     Office 365.

Email. Você continuará a usar o Microsoft Outlook Web App ou o Microsoft Outlook para exibir e enviar emails da conta da escola, mas entrará por http://outlook.com/etec.sp.gov.br,  usando o mesmo nome de usuário e a senha.

Observação: no Office 365, você não verá nosso logotipo, mas o Centro Paula Souza ainda administra a conta.

Com relação ao Onedrive, o usuário da instituição de ensino (por exemplo, aluno@etec.sp.gov.br), após a migração para a plataforma Office 365, passará a acessar os e-mails da instituição através do endereço http://outlook.com/etec.sp.gov.br ou através do link mail.office365.com . O acesso ao Onedrive deverá ser feito através do link http://onedrive.live.com com o mesmo nome de usuário e senha que utilizava antes da migração.

2.     Conta pessoal da Microsoft. Esta conta pessoal permitirá o acesso a todo o conteúdo no OneDrive, Messenger e outros serviços da Microsoft. Para acessar a conta, você usará o mesmo nome de usuário e senha que usou para acessar o Live@edu. Observe que o Centro Paula Souza não administra mais esta conta. Consequentemente, não podemos redefinir a senha para você. Use o link: https://account.live.com/ResetPassword.aspx para redefinir a senha da sua conta pessoal após a atualização.

 

 

Se você usar o Internet Explorer 7 ou anterior, precisará atualizar para uma versão mais recente do Internet Explorer.

Se você usar o Microsoft Outlook para ler emails e o Microsoft Office 2003 ou anterior, precisará atualizar para o Office Outlook 2007 ou o Outlook 2010 para continuar utilizando o Outlook.

 

O Para mais informações sobre o Projeto MSDNAA Centro Paula Souza, contate o coordenador local do projeto em sua unidade.

 

Coordenador na unidade de ensino:

Prof.ª Edna Almeida Farias dos Santos

Local.ue152@etec.sp.gov.br

 

Nota: enviar e-mail informando seu nome completo, curso, módulo e dúvida.

Deixe uma resposta