Inventário Turístico de Guarujá

O Inventário Turístico nos permite conhecer as características e a dimensão da oferta de um determinado destino turístico. Através dele é possível levantar, identificar, registrar e divulgar os atrativos, serviços e equipamentos turísticos, as estruturas de apoio ao turismo, as instâncias de gestão e outros itens e condições gerais que viabilizam a prática da atividade turística, como base de informações para que se planeje e gerencie adequadamente o processo de desenvolvimento do turismo.

O intuito do inventário é dar conhecimento do que um município disponibiliza e pode ser utilizado para fins turísticos. E também embasar ações de planejamento, gestão, promoção e incentivo à comercialização do turismo, a partir da adoção de uma metodologia-padrão sugerida pelo Ministério do Turismo, de modo a fornecer informações confiáveis e atuais.

A Escola ETEC Alberto Santos Dumont-Guarujá/SP através de seus professores e alunos no desenvolvimento do conteúdo de suas disciplinas dos Cursos de Turismo, Hospedagem e Eventos, apresenta a realização desse projeto com objetivo geral de elaborar o inventário turístico da cidade. Através de pesquisa, visando organizar as informações turísticas, compreendendo hotéis, restaurantes, equipamentos turísticos da cidade, para disponibilizar aos munícipes e turistas sobre as empresas e prestadores de serviços que funcionam regularmente no município.

O Inventário da Oferta Turística tem também a finalidade de servir como instrumento solidificador das informações para fins de planejamento e gestão da atividade turística.

A cidade de Guarujá é considerada estância balneária uma das mais importante do litoral paulista. Consta com uma rede hoteleira de categoria internacional, foi subsede para treinamento de uma seleção que disputou a Copa do Mundo de Futebol em 2014, o que proporcionou a vinda de inúmeros turistas para a região, e não possuía um inventário turístico.

Portanto o projeto foi idealizado e feito levantamento de pesquisa pelos alunos do eixo hospitalidade e lazer, resultando no catálogo da maioria das informações turísticas da cidade.

Sabe-se o quanto é difícil e importante à elaboração de um inventário onde se faz necessário sua atualização, partindo deste, a revisão das próximas edições tende a ser aprimorada como também oferecer oportunidade da pratica no desenvolvimento acadêmico dos alunos do eixo hospitalidade e lazer.

1 anexos para download

Anexos

Inventário Turistico do Guarujá 01-06-2016
application/pdf (6 MB)
download

Deixe uma resposta