Eventos

Perfil Profissional:

O Técnico em Eventos é o profissional que auxilia e atua na prospecção, no planejamento, na organização, na coordenação e na execução dos serviços de apoio técnico e logístico de eventos e cerimoniais, utilizando o protocolo e etiqueta formal. Realiza procedimentos administrativos e operacionais relativos a eventos. Recepciona e promove serviços de eventos. Planeja e participa da confecção de ornamentos decorativos. Coordena o armazenamento e manuseio de gêneros alimentícios servidos em eventos.

Eixo Tecnológico:

Hospitalidade e Lazer.

Mercado de Trabalho:

Empresas organizadoras de eventos, centro de convenções, hotéis, parques de exposições, empresas prestadoras de serviços para eventos, órgãos públicos, Convention and Visitors Bureau, cruzeiros marítimos, restaurantes e bufê.

Informações sobre o Curso:

O curso de Técnico em Eventos, foi trazido para a ETEC Alberto Santos Dumont de Guarujá no 2º semestre de 2011, o curso antes implementado em várias unidades do Centro Paula Souza. A ETEC Alberto Santos Dumont oferece a cada período de inscrições 40 vagas* no período da tarde.

A elaboração de um curso TÉCNICO EM EVENTOS é imprescindível para atender à demanda da cidade de Guarujá, que, por ter potencial hoteleiro e turístico, possui diversos eventos, não só em época de temporada, mas durante todo ano, além de atender a sociedade no geral, oferecendo qualificação profissional nas escolas técnicas estaduais do Centro Paula Souza. O TÉCNICO EM EVENTOS é o profissional que sabe agir com eficácia nos diversos campos ligados à área de eventos, como: hostess, atendimento, recepção, relações públicas, alimentos e bebidas, gastronomia, promoção, vendas, elaboração de briefing, captação de patrocínio e parceiros, negociação com clientes controles e outros, garantindo assim o sucesso e a excelência na prestação de serviços. O TÉCNICO EM EVENTOS poderá, ainda, atuar em empresas organizadoras de eventos, prestando assessoria e consultoria, venda de produtos e serviços, realizando atividades ligadas ao planejamento, à coordenação, à execução, à promoção e à produção de diversos tipos de eventos governamentais, sociais, corporativos e empresariais. A habilitação profissional fornecerá subsídios para o desenvolvimento de atividades administrativas e de captação de recursos; assim, o profissional estará apto a elaborar projetos, prestando orientação e serviços técnicos e logísticos, a fim de posicionar e promover o contratante (empresas públicas, privadas ou sem fins lucrativos) diante de seus públicos, observando a prospecção de novos clientes, demandas do mercado e as novas necessidades, a partir da avaliação do processo.

Certificações:

  1. MÓDULO I:
  2. MÓDULO II:
  3. MÓDULO III: 

Vestibulinho:

Maiores informações sobre o vestibulinho podem ser conferidas clicando aqui.

Outros detalhes:

Número de Vagas por vestibulinho: 40. *
Período do curso: Vespertino.
Horário: Segunda a Sexta-feira, de 13h30min às 18h00min. **


* Ver manual do candidato no site do vestibulinho para mais detalhes.
** Os horários podem sofrer alterações, conforme disponibilidade da unidade.

2 anexos para download

Anexos

Plano de Curso - Eventos
application/pdf (402 kB)
download

PTD 2etim 2017
application/zip (2 MB)
download

3 thoughts on “Eventos

Deixe uma resposta