Dia Mundial do Meio Ambiente na ETEC Alberto Santos Dumont, Guarujá SP

A M06 05 Dia do Meio AmbienteAlunos e docentes da ETEC Alberto Santos Dumont-Guarujá/SP, comemoraram nesta quarta-feira (05/06) o “Dia Mundial do Meio Ambiente” sendo promovida uma significativa reflexão sobre a importância de um ambiente saudável para vida e sustentabilidade do planeta. Esta ação ocorreu na instalação educacional com apresentação de palestras, ministradas por experientes representantes do segmento.

Foram abordados os seguintes temas:

ax20190604_152610A educação Ambiental no Turismo. Palestrante: Sr. Antônio Carlos Santos de Carvalho. (Agência Nação Ecológica Ecoturismo-Serra do Guararú-Guarujá/SP). Projetos Ambientais e de Fomento a Economia. Palestrante: Sr. Ricardo de Oliveira Guimarães Louzada. (Pós-graduado em Gestão e Controle Ambiental – Servidor Publico Municipal, c/reconhecida experiência em elaboração e execução projetos ambientais e de fomento econômico).

aIMG-20190605-WA0044O conteúdo das palestras foi apresentado aos alunos de forma a despertar a consciência ambiental, trazendo a oportunidade de confronto com a realidade vivida no município e alternativas que possibilitem uma ação para melhorias ambientais e atitudes profissionais em cada setor.

A organização do evento, que está previsto nas atividades relacionadas à disciplina de “Geografia Aplicada ao Turismo Regional do Curso Técnico de Turismo Receptivo” (docente: Douglas Azevedo), contou com a participação dos alunos do curso que puderam também favorecer outros cursos tais como Cursos Técnicos de Hospedagem e Secretariado.

Agradecimentos ao corpo docente e administrativo pela contribuição para realização do evento em especial: Diretor Reginaldo Ribeiro; Coordenadoras Sonia Barreto e Areta Pita e Professora Sueli Jardinetti.

 

O aproveitamento é evidenciado (abaixo) pelos alunos do Curso de Turismo Receptivo:

 

Eu achei bom escutar de vozes experientes suas historias profissionais e itens sobre o turismo para que tivéssemos uma visão melhor do assunto.

Marcia 

Acho que as pessoas não deveriam ter tomado ciência do meio ambiente antes dele começar a ficar como estar, já deveríamos ter cuidado dele muito antes das poluições e tal, mais isso não quer dizer que não podemos tentar mudar agora. Podemos fazer muito pelo meio ambiente se começarmos agora e acho que a conscientização é ótima, nunca é tarde para algo.

Yasmin 

Eles falaram sobre o que eles vivenciaram no seu tempo como profissionais e contaram os problemas que o meio ambiente em sofrido.

Carmen 

Bom, as duas palestras foram muito interessantes, não sabia sobre os sítios, ouvir sobre poluição sempre é bom, pois nos dá incentivo a cuidar e valorizar, preservar não só nossa cidade, mas nosso planeta também.

Anne

 

Eu amo ouvir sobre meio ambiente, amo essa questão de conscientizar as pessoas e admiro muito quem faz esse trabalho. Acho que todos deveriam por a mão na consciência e parar de poluir nossa cidade e o planeta, nem que seja guardando seu lixo no bolso para jogar fora depois, sabe? O que foi falado é real. Daqui uns anos agua e comida não serão acessíveis para todos e os principais culpados disso somos nós mesmos por não estarmos preservando o que temos. Gostei bastante de todo conhecimento que eles passaram para nós, como pretendemos seguir essa área, precisamos ouvir experiências de quem já atua no ramo de guia ou algo voltado para o turismo.

Roana 

Acho que as coisas andam de maneira que as pessoas não estão cuidando direito do meio ambiente, fez e eu acredito também devam repensar nas suas atitudes.

Mayne

13 fotos na galeria

Galeria de fotos

Deixe uma resposta