Projeto Pense Grande

20190402_201028A metodologia Pense Grande se relaciona aos objetivos das competências do século XIX de crescimento dos jovens, que se conecta às necessidades de desenvolvimento integral para o mercado de trabalho junto aos novos direcionamentos da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) que traz as novas competências que irão permear a construção das propostas pedagógicas das instituições escolares no próximo tempo e são essências para o corpo docente. Aliar a cultura do empreendedorismo em um disciplina ou projeto, cria a possiblidade de melhoria da compreensão ao aluno e de como aplicar seus conceitos na vida cotidiana.

Em nossa instituição estamos aplicando o Pense Grande no segundo módulo do curso técnico em logística.

Já desenvolvemos algumas atividades como:
IKIGAI: que tem como objetivo iniciar o conhecimento como: missão, vocação, profissão, paixão e como isso interfere para desenvolver qualquer projeto.
ODS: ampliar o repertório dos alunos sobre os objetivos do Desenvolvimento Sustentável e a relação dos temas com os seus projetos.
Criando um Oceano Azul: Entender melhor a posição do projeto em relação aos concorrentes e ao mercado para poder inovar seu projeto.
Círculo Dourado: Tornar especifica a solução que desejam resolve.
Mapa de Empatia: Identificar as principais necessidades do público-alvo dos empreendimentos desenvolvidos pelas equipes.

Recebemos no último dia 02/04 a visita da supervisora do projeto Pense Grande, Sra. Mayara, com o intuito de acompanhar nossos alunos que estão desenvolvendo o projeto. A mesma ficou impressionada com os projetos que estão sendo desenvolvidos pelos alunos do curso de logística.
O Pense Grande tem como propósito o interesse genuíno de trocar conhecimento, desenvolver a escuta ativa para quem ensina e para quem recebe o aprendizado, o talento do professor em fazer isso, vai além do ensino escolar.

Marcos Roberto Diniz
Coordenador do Curso Técnico em Logística
Responsável pelo projeto Pense Grande Na Etec de Guarujá

5 fotos na galeria

Galeria de fotos

Deixe uma resposta