ETEC do Guarujá/SP visita o primeiro forte do Brasil

1No dia 05/12/2018 alunos do Curso de Turismo Receptivo e seu prof. Douglas Azevedo docente da disciplina “Técnicas de Agência de Turismo Receptivo” estiveram em visita técnica na cidade de Bertioga, onde visitou o “Forte São João” a primeira construção bélica do Brasil que atuou (século XVI) em proteção do litoral contra ataques de indígenas e demais inimigos da coroa portuguesa.

A visita também foi momento dos alunos apresentarem em público os atrativos turísticos da cidade, vivenciando assim a experiência de futuro “Guia de Turismo” e reconhecendo toda historia e beleza cênica do local.

Alunos expressam sua opinião sobre a visita:

Sempre gostei de Bertioga, passear pela orla, conhecer seus restaurantes seu famoso pastel e ir até o píer. Mas estudando turismo a visão que tenho agora da cidade é outra. Na visita pode conhecer sobre o primeiro forte o São João com um guia muito entendido do assunto Já no parque Tupiniquim, ficamos vislumbrados com a clareza de detalhes sobre os indígenas e depois em volta de uma árvore apresentamos nossas pesquisas sobre a cidade.

Alana Marques Vieira da Silva

 

A visita que a nossa turma fez na cidade de Bertioga, foi em minha opinião ‘incrível’. Além de apresentarmos nossa pesquisa que foi feita em sala sobre os respectivos pontos turísticos, foi incrível também pela visita no forte São João, lá pude ver o quanto é importante à função de “guia de turismo” no acompanhamento para o conhecimento e apreciação do local.

Diana Aparecida Santos de Toledo

Deixe uma resposta