Alunos da ETEC ofereceram uma “tarde solidaria” no asilo das vovós do Guarujá.

xWhatsApp Image 2018-11-22 at 18.43.31Neste dia 22/11/2018 os alunos do Curso Técnico em Eventos – Integrado ao Ensino Médio (ETIM), responsáveis pelo TCC “Eventos Solidários” sob-orientação do Prof. Douglas José de Azevedo, foram ao “asilo feminino” Assistência Vicentina da Ilha de Santo Amaro-Guarujá/SP, fizeram a entrega de alimentos e produtos de higiene pessoal, arrecadados durante evento estudantil “Cultural 2018” que propiciou uma ação “Liga Solidária” a favor da instituição.

No local foram recebidos pela instituição através da coordenadora Cinthia, que os apresentou as instalações e as internas do asilo. Objetivando promover uma tarde diferenciada e cheia de “bom humor e alegria” para as idosas, os alunos conversaram e possibilitaram uma troca de histórias. Sob a supervisão das técnicas e cuidadoras os alunos puderam ajudar na alimentação na “ala” das acamadas.

Agradecemos a todos que se dispusera a ajudar nossa iniciativa, foram mais de 40 quilos de alimentos e diversos produtos de higiene pessoal, arrecadados em prol da Assistência Vicentina da Ilha de Santo Amaro.

Redatora: Laura Ribeiro Araújo da Silva

 

Equipe de TCC: Eventos Solidários

Laura Silva:

  • Minha maior satisfação foi ver alegria que aas vovós tiveram em receber nossa visita e de sentir que pequenas ações fizeram a diferença neste local..

Caroline Reis:

  • Pude oferecer um conforto e companhia para elas, fiquei pensativa e refletindo sobre minha própria vida e meu futuro. Desde pequena já tinha afeto por esta realidade e retornar a esse local pude me reencontrar comigo mesmo e sentir amor.

Jessica Paixão:

  • Ajudou-me ter uma nova visão sobre os asilos, pois pensava o pior sobre isso e me ofereceu motivação a pensar em participar como voluntaria em outras ações sociais.

Adriel Prudencio:

  • Gostei muito de visitar e acredito que a sociedade deveria comparecer para perceber a realidade de nossa vida e alegria na recepção das visitas.

Rayane Suellen:

  • O que mais me chamou atenção foi a emoção das vovós em nossa receber e a carência do afeto.

Mirian Santos:

  • Tive uma primeira experiência e percebi que esta visita foi uma renovação do espirito e como cidadã para as ações sociais.

Bianca Mendonça:

  • Foi uma ação muito gratificante que me alegrou muito e me abalou ao mesmo tempo.

 

7 fotos na galeria

Galeria de fotos

Deixe uma resposta