Projeto Areias do Guarujá é apresentado na EXPOTEC

20181030_140849Dia 30/10/2018 ocorreu nas instalações da ETEC Alberto Santos Dumont-Guarujá/SP a EXPOTEC, onde os alunos do 2º semestre do curso de Turismo Receptivo apresentaram o projeto “Areias do Guarujá” possibilitando ao visitante, alunos e professores a oportunidade de sentir as amostras de areias e obter informações sobre as características das 27 praias existentes na ilha de Santo Amaro.

O evento, contou com palestras exposições workshops dos cursos: Secretariado, Logística, Turismo Receptivo, Manutenção de Aeronaves, Ensino Médio, EaD TEC-Administração, Secretariado e Cozinha, possibilitando novas inscrições para próximo semestre letivo.

20181030_135857Essa oportunidade oferece a todos uma perspectiva diferenciada sobre a valorização do atrativo turístico “praia” na visão de qualidade e aproveitamento das areias, objeto de reflexão ambiental e atração turística. Aos nossos alunos, valoriza a cidadania e a futura profissão de prestação de serviço no receptivo turístico.

 

Alunos do Curso de Turismo Receptivo

Participar da EXPOTEC da exposição das areias das praias do Guarujá foi um grande aprendizado para mim. Acredito que conseguimos mostrar um pouco mais a população sobre as lindas atrações turísticas que temos em nossa cidade.

Bruno Santiago

Fiquei na sala das areias, incentivando as pessoas que passavam a entrar. Percebi que elas ficavam impressionadas com o tanto de praias que tem aqui no Guarujá, gostaram de sentir as areias e ver as fotos das praias, achando todas lindas. Tenho certeza que gostaram de saber um pouquinho mais sobre o Guarujá e suas praias.

Camila Gomes

Fique na sala no período da manhã e foi muito bom, por que recepcionei uma turma muito curiosa para saber sobre as areias. Foi muito proveitoso pois eles puderam “ver e sentir” as diferentes texturas de areia de cada praia tem.

Diana Toledo

Eu não estava lá, apresentando, mas dei uma corridinha e percebi que o pessoal se impressionava pelo fato do Guarujá, ter 27 praias e por eles não ter conhecimento da maioria e tenho certeza que as pessoas que visitaram saíram com outro olhar pelo menos nas partes da praia do nosso município.

Emanuelle Cristina

Foi uma experiência muito interessante e prazerosa! É muito curioso o número de pessoas que desconhecem a quantidade de praias que existem no Guarujá e a admiração que essas pessoas tiveram em perceber as diversidades e tipos das areias de cada praia. Outro detalhe bem interessante, é referente ao formato da Ilha de Sto. Amaro, algumas pessoas também desconheciam que o Guarujá tem um formato de um dragão.

Ricardo Antonio

 

Prof. Douglas Azevedo

Deixe uma resposta