Setembro amarelo, corrente do bem na Etec Alberto Santos Dumont.

IMG_20181003_203925Em virtude da Campanha do Setembro Amarelo, mês que trabalha a prevenção ao suicídio e a valorização da vida, a Etec Alberto Santos Dumont realizou uma série de atividades para envolver os alunos, trazer orientação e uma discussão saudável sobre o tema.

Os alunos preparam a escola com cartazes e frases de apoio. Durante todo o mês, alunos do ensino médio fizeram o “Contatinho do Bem”, mensagens nominais entregues em mãos aos colegas e funcionários. Dia 18 o curso de Logística convidou o curso de Cozinha para receber o Psicólogo Bruno Cicconi para uma palestra sobre “Prevenção ao suicídio e como evitar essa sensação”, finalizando com bolos feitos pelos alunos de Cozinha em agradecimento e promovendo integração entre os cursos. Dia 27 os alunos do curso de Secretariado convidaram os cursos de Hospedagem e Turismo para um Bate papo com dinâmicas e depoimentos de colegas que conseguiram vencer a depressão. Dia 28 terminou com a presença da Psicóloga Vera Lúcia Furquim falando aos alunos do período vespertino sobre “Estime sua Autoestima”.

O mês de setembro acabou, mas a corrente do bem continua, com um abraço coletivo realizado com os alunos na primeira semana de outubro lembramos a todos que valorizar a vida não é tarefa reduzida a 30 dias, mas a todo instante.

5 fotos na galeria

Galeria de fotos

Deixe uma resposta