ETEC do Guarujá e o Dia do Turismo com Educação Ambiental

2Neste dia 27/09 “Dia do Turismo” na ETEC do Guarujá, os alunos do 2º semestre do “Curso Técnico de Turismo Receptivo” e seu prof. Douglas Azevedo, iniciaram a ação de “Educação Ambiental” voltado para identificação, registro e catalogação das espécies de árvores existentes dentro dos limites do terreno da escola. Dentro das espécies existentes, podemos apresentar em especial uma árvore “amendoeira da praia” com contorno do tronco (1.90 cm) e aproximadamente 30 anos de idade.

20180927_175054aaA ação educacional tem objetivo de despertar a conscientização sobre o meio ambiente, através do espaço escolar, onde os participantes tem a oportunidade de desfrutar da natureza e distinguir as espécies de árvores e suas características, promovendo uma reflexão sobre o meio e perspectiva futuras sobre a vida no planeta.

A atividade “Árvores da minha escola” tem sua motivação no apoio e incentivo oferecido pela coordenação: profa. Sueli Jardinetti, Ângela Lisboa e Claudia Ferreira e direção prof. Antonio Joaquim Almeida Ferreira.

Prof. Douglas Azevedo

Gestor Ambiental e Turismólogo.

6 fotos na galeria

Galeria de fotos

Deixe uma resposta